Bolo na Casca do Ovo

cupcake casca ovo


 Lava PARA PREPARAR OS OVOS
Faça um furinho em cada ovo com um abridor de vinhos. Vá descascando com cuidado no lugar do furinho, para aumentar o buraco. OBS – Deve CABER o bico do saco de confeitar.
Separar o ovo da receita – o décimo ovo que falei acima.
Vá despejando o conteudo dos outros ovos pelo furinho em uma vasilha. E coma OMELETES. OU vá fazer outro bolo – afinal a Pascoa está chegando e nem só de ovos vive a Páscoa…
Lave os ovos, um a um e coloque por 30 MINUTOS em uma solução de água com sal. (encha também os ovos com agua e sal, assim eles “afundam” na vasilha! – pura quimica, gente! Experiências de escola…)
Lave novamente com água fria e deixe secando de cabeça para baixo em um papel toalha.
PREPARO DO BOLO
Misturar o ovo com o açúcar. Acrescentar a manteiga amolecida e a raspinha de limão OU a baunilha.
Juntar os ingredientes secos e, por ultimo, o Sour Cream.
Na verdade, QUALQUER bolo macio dá para fazer isso – e pensei em BOLINHOS DE CENOURA, desses básicos e gostosos brasileiros com caldinha de chocolate. Deixe as crianças abrirem os ovos para encontrar um bolo de cenoure e depois, sirva com a caldinha…
A PARTE MAIS “DIFICIL” – é realmente rechear os ovos… devem ser preenchidos com 3/4 da massa. CLARO, LÓGICO que eu não fiz isso…
E QUANDO ENCHEMOS MUITO????? a MASSA ESTOURA da casca do ovo… ai basta a gente esperar esfriar e cortar o excedente.
E QUANDO ENCHEMOS POUCO????? Não tem tanta “graça” na hora de quebrar a casca do ovo e encontrar um PERFEITO BOLO EM FORMA DE OVO dentro da casca.
É isso que acontece quando enchemos a forminha da maneira correta. FICA LIIIIIINDO!
Forrar cada forma de cupcake com PAPEL ALUMINIO assim os ovos não viram e assar por 20 minutos a 180 graus.
QUEM QUISER COLORIR também pode – e é uma das ÚNICAS CONCESSÕES que faço ao artificial, afinal, É FOFÍSSIMO Páscoa colorida…
COMO COLORIR
1/2 xícara de água para CADA COR
1 colher de sopa de VINAGRE para cada cor.
E, lógico, CORANTE DE COMIDA!!!!!!! r os ovos e com uma pontinha  afiada É isso mesmo, você leu certo e a foto não é uma ilusão de ótica: agora a moda é assar bolos dentro da casca do ovo. E daí você pergunta “mas pra quê isso, gente?” e eu te respondo… não faço ideia. Ainda estou meio em dúvida sobre o que pensar sobre, mas a ideia parece interessante, já que é muito difícil de cortar um bolo num formato oval sem que ele se despedace inteiro. Numa festa seria divertido servir um tipo diferente de bolos (uma alternativa aos cupcakes) mas sem a casca, né? Agora, se você quiser surpreender alguém é só colocar os ovos dentro da caixa de novo ou fingir que estão cozidos e tchanan! Pegadinha do bem ;D( pode ser agulha ou faca fina) furar uma das partes do ovo e alargar um pouco o buraquinho. Esvaziar os ovos, lavá-los  com sal e vinagre, deixando-os uns minutinhos no molho com água. Lavar de novo, e deixar escorrer secando-os bem.Derreter um pouco de manteiga e passá-la por dentro dos ovos, untando bem.  Reserve.
Misturar a farinha, o açúcar e o cacau, acrescentar os ovos  ligeiramente batidos, o óleo e a água quente. Pôr fim as castanhas do pará.
Com a ajuda de um saco de confeitar ou um funil fino, colocar a massa dentro dos ovos, enchendo só até à metade. Colocá-los numa assadeira dentro de forminhas  ou  seguros com papel aluminio ao redor.Levar para assar em forno pré-aquecido por uns 30 minutos ou até  ao teste do palito. Não faz mal se a massa vasar um pouco pelo burraquinho , depois é só limpar o ovo.
Dependendo do tamanho do ovo, pode sobrar massa de bolo, que vocês podem fazer um mini bolinho.
Depois de assados,  tira-se mais um pouco da casca do ovo, pincela-se com chocolate derretido e joga-se confeitos de chocolate ou se preferir confeitos coloridos.
Nas minhas  buscas pela Internet, gostei tanto destes ovinhos com bolo dentro, que resolvi tentar fazer.
Aquí em casa somos em 6, todos adultos em idade, mas com um espirito  completamente de criança, e em parte a culpada sou eu. Adoro festejar, por qualquer motivo faço festa até para  comemorar a ausência de motivos.
Estou sempre efetuando reuniões temáticas e como não poderia deixar de ser a Páscoa é mais uma razão para festejar. Então vamos voltar a ser crianças, seguir as pegadas do coelhinho sempre procurando e nunca desistindo de alcançar os nossos sonhos e esperar os ovinhos que ele vai deixar recheados de muita paz, solidariedade, saúde e muito amor.