Como usar o Youtube 3D

Como usar o Youtube 3D
 Conhecer as opções de interface do Youtube e como ativá-las:

1 -  Mande rodar o vídeo
Quando você der PLAY em um vídeo, ele será carregado e logo em seguida as opções de interface são carregadas. Caso o vídeo possua opção 3D você poderá ver um ícone diferente na interface:
Percebe um ícone  3D?
Neste botão você terá acesso a todas as opções disponíveis.
Se este ícone não estiver disponível então o vídeo nao possui opções 3D.

2 - Abra o menu de opções:
Clicando sobre o ícone 3D você verá as opções de tecnologias 3D. Se você possui monitor ou TV 3D vai poder escolher a tecnologia que melhor atende o seu hardware.
Se você não possui equipamento 3D, ainda pode utilizar a opçõe de Anaglifo (Vermelho/ciano), como mostra a imagem:
 Clicando sobre o ícone do óculos vermelho e azul você poderá ou trocar a tecnologia ou também trocar as cores utilizadas em seu óculos 3D anaglifo.
A opção 'Otimizada (Dubois)' é uma técnica que suaviza as cores que possa causar desconforto na visualização, é interessante deixá-la ativada se voce utilizar óculos com lentes coloridas.
Se houver algum desconforto na profundidade dos elementos 3D, experimente a opção 'Trocar (da direita para a esquerda)'. Algumas  vezes o Youtube troca a posição dos 2 vídeos que compõem o efeito 3D, e é preciso testar esta opção até ajustá-lo adequadamente.

3 - Feche o menu 3D e curta o vídeo
Depois de acessar e configurar as opções deste menu basta clicar novamente no ícone 3D na parte inferior da interface e fechar as janelas.
Coloque seu óculos e curta os vídeos em 3D!
Lembre-se, se sentir algum desconforto com a imagem, experimente trocar da direita pra esquerda ou busque entender se os óculos são compatíveis com estas opções apresentadas nos menus.




Use o play do youtube em 3D pode ser que precise "clarear" o monitor então cole que mais brilho  e regule até que fique mais confortável para não cansar as vistas*. Considere como uma experiencia se sentir tontura enjoo ou dor de cabeça para preste atenção pode ser o "3D".
 Então de um tempo nem todo mundo se sente bem. 

Se não,não existiria os efeitos colaterais. 
Não é recomentado para pessoas com problemas de visão ou que tenham tido alguma vez convulsão ou 

Epilepsia. Neste caso cautela sempre é bom.

 Por tanto não é nem um motive para sair correndo para comprar um tv 3D ou monitor 3D antes de comprar avalie bem e leve em conta que não temos tanto conteúdo em 3D ainda.