Meus amigos dinossauros partes legais teste aqui seu óculos 3D


Teste seu óculos vermelho/azul (vermelho/ciano)

Óculos 3D Movie Dvd Vermelho + Azul /ciano 


modelos mais antigos e conhecidos é o 3D anaglifo. Você já deve conhecê-lo, uma vez que se trata daqueles óculos com lentes azuis e vermelhas. Embora ele não proporcione fidelidade de cores e, por isso mesmo, venha sendo aos poucos descartado pela indústria, o princípio de ativação para simulação da imagem segue a mesma regra dos demais.

Ao ver uma imagem com esses óculos a lente vermelha oculta os tons de ciano. Já a lente azul, oculta os tons de vermelho. O resultado disso é que apenas um dos olhos percebe cada uma das cores, ainda que elas se refiram ao mesmo objeto. Na tentativa de juntar as duas imagens, o cérebro sobrepõe uma à outra, dando a sensação de profundidade de campo – o efeito 3D.
Alguns DVDs infantis e voltados para o público adolescente ainda incluem óculos desse formato feitos para potencializar a profundidade de campos. Filmes como A Era do Gelo 3 e shows do grupo Jonas Brothers estão entre os títulos lançados com esse complemento.
Os maiores pontos negativos ficam por conta da modificação acentuada da maneira como os tons de cores são percebidos e pelo uso contínuo para filmes com mais de uma hora de duração, uma vez que o resultado é extremamente incômodo em exposições muito longas.

3D tv e monitor lado a lado
O 3D polarizado é o mais utilizado atualmente pela indústria. Ele está presente nos óculos das salas de cinema e também nos pares que acompanham os primeiros modelos de TV e computadores lançados com suporte para esse formato.
O princípio de formação de imagem é exatamente o mesmo. A diferença é que não há a necessidade de lentes coloridas para bloquear determinados matizes, logo a fidelidade de cores é muito maior. As duas imagens projetadas são emitidas em ângulos distintos.
Ao serem vistas com os óculos elas são desviadas e bloqueadas, de acordo com o ângulo que são recebidas. Ou seja, o olho esquerdo perceberá apenas imagens de uma angulação enquanto o direito só perceberá imagens de uma angulação distinta. Essa angulação pode ocorrer de duas formas: linear e circular. E descobrir qual é a utilizada no óculos que você tem em mão é muito simples.
Contra a luz, coloque o óculos na vertical. Se as lentes ficarem completamente pretas é sinal que a polarização é linear. Mas o que uma difere da outra? Como o próprio nome indica, na polarização linear as imagens são “lidas” em linha. Assim, se você inclinar a cabeça para o lado, perceberá uma perda no efeito 3D.
Já na polarização circular isso não ocorre, uma vez que a angulação de imagens pode ser "lida ou bloqueada em qualquer uma das direções. As salas de cinema, em sua maioria utilizam a polarização circular. Já as TVs e PCs utilizam a linear justamente pela característica dos aparelhos, já que a formação de imagem também é linear.

O 3D ativo estará presente na próxima geração de pares de óculos que acompanharão as novas TVs 3D. Com um chip no óculos, o que significa que eles requerem circuitos e bateria, eles são capazes de sincronizar a frequência de imagens emitidas pelo aparelho com o que as lentes devem ler. 

Por fim, a maneira mais recente encontrada para permitir ao usuário ver imagens em 3D é a chamada barreira paralaxe. Ela dispensa o uso de óculos e é a tecnologia empregada no Nintendo 3DS e em alguns modelos de TV apresentados durante a CES 2011.
O funcionamento dela é similar ao dos óculos polarizados. A diferença é que todo o processo é feito em uma barreira colocada sobre a tela. As duas imagens produzidas são entrelaçadas simultaneamente. Graças à barreira de paralaxe, uma espécie de filtro, as imagens são divididas em ângulos diferentes, sendo percebidas de maneira distinta por cada um dos olhos.

cabe ao cérebro processar as informações e entender que se tratam de duas imagens distintas para então alinhá-las dando a impressão de profundidade de campo. A imagem 3D, propriamente dita, não existe. O que existe é a ilusão de você estar vendo uma imagem com uma profundidade de campo bem maior.