Brincando com a sonoplastia. Casa mal assobrada 1908 é um filme mudo.

Título: A Casa Assombrada
Título Original: La Maison Ensorcelée
Ano: 1908
Gênero: Fantasia/Terror/Curta
Nacionalidade: França
Não gostou ? Assista agora sem o som! Era assim com uma música de fundo. (uma bela de uma orquestras claro) Eu fico me perguntando com o recuro que tinha na época de tecnologia como conseguir fazer isso. Eta imaginação.







Resumo:

Dois homens e uma mulher são surpreendidos por uma tempestade. Eles se refugiam em uma casa isolada, enquanto o céu relampeja. No interior, vemos relâmpagos pela porta ainda aberta. por fim, o local é fechado e os viajantes estão satisfeitos por estar protegidos. De repente, uma pintura de uma paisagem são transforma em um retrato vivo de uma bruxa horrível, fazendo com que os viajantes fiquem em pânico. Todos voltam ao normal, os dois homens sentam-se em cadeiras que desaparecem instantaneamente. Resultado de imagem para La Maison Ensorcelée

A toalha cobrindo a mesa torna-se um fantasma acenando os braços. Tudo volta a ficar calmo novamente, os viajantes se preparam para jantar. A refeição é preparada magicamente diante deles, toalhas rastejam como serpentes, uma faca de cortar a salsicha meticulosamente organiza as fatias. O bolo é cortado. As cafeteira serve café, distribui o açúcar, mexe colheres.

O mal logo retorna e eles tem que abortar a refeição maravilhosa, o buffet fecha hermeticamente, cadeiras e mesa desaparecem. Resta aos viajantes ir para a cama com fome. Os cavalheiros dão espaço da cama para a senhora e se deitam em um tapete. Novamente uma manifestação de feitiçaria: a casa começa a dançar e faíscas invadem a peça, e, finalmente, redemoinhos na própria casa.
Resultado de imagem para filme mudo