Como Pintar Ovos para a Páscoa com papel crepom com efeito marmorizado.





Colorir ovos cozidos é uma tradição de Páscoa. É divertido! Você pode fazer ovos com uma única cor, mas um toque adicional nunca é demais. Você pode comer esses ovos, dá-los de presente ou usá-los como decoração.
 http://reikiama.blogspot.com.br/search/label/P%C3%A1scoa?updated-max=2014-04-21T04:21:00-07:00&max-results=20&start=4&by-date=false    aqui tem mais

























 http://reikiama.blogspot.com.br/search/label/P%C3%A1scoa?updated-max=2014-04-21T04:21:00-07:00&max-results=20&start=4&by-date=false







  • Compre meia-dúzia ou uma dúzia de ovos no mercado brancos.
  • Cozinhe os ovos. Faça isso ao colocar os ovos numa panela com água quente ou morna. Ferva a água e, cozinhe em fogo brando por dez (10) minutos. Siga o vídeo mas cuidado para os ovos não estarem quentes de mais.

  • ------0-------------0-------------0----------0-------------0---------------------0------------0
  • Outras opções.
  • Anilina comestível de diversas cores;
  • Água Quente;
  • Vinagre Branco;
  • Óleo de cozinha.
Você precisará de um copo para cada cor de anilina. Adicione no copo 3/4 de copo de água quente e 1 colher de sopa de vinagre. Coloque os ovos e deixe-os submersos até que peguem a cor desejada.
Depois é só deixar secar e polir com uma flanela e um pouco de óleo de cozinha.
A técnica é bem simples, é só riscar o ovo cozido com o pedacinho de vela e tingir a parte com a vela vai ficar branca.
A técnica Stick & Paint (adesivos)  É só colar os adesivos ou uma folha,fita adesiva..nos ovos e mergulhá-los na solução de água, vinagre e tinta ou pintar com o papel crepom. 
Pintura de Ovos é uma prática muito antiga. No hemisfério Norte a Páscoa coincide com a chegada da primavera, época em que a maioria doa animais se procriam e as plantas “renascem”, na verdade as plantas não morrem, mas a impressão que eu tenho é que todas elas morreram no rigoroso inverno. O  ovo é o símbolo da criação pois ele contém o gérmen da vida, também é o símbolo da fertilidade e renascimento, há diversas lendas associando o ovo à criação do universo.
“O ovo era associado a lendas e mitos sobre a criação do universo, não só porque ele é a semente que contem o gérmen vital, mas também devido à sua forma, redonda, sem princípio nem fim. E a gema era associada ao sol, também ele fonte de vida. Ligado tão intimamente à vida, à regeneração, ao renascimento, à fertilidade, ao vigor e, naturalmente, à Primavera, o ovo tornou-se num símbolo da Páscoa, em toda a Europa.”
A prática de trocar ovos pintados no equinócio da primavera é anterior ao nascimento de Cristo, essa prática milenar marcava o fim do inverno e o início da primavera. Eu não entendia muito bem esse negócio de celebrar o fim do inverno até morar num local frio, a chegada da primavera faz a natureza renascer e o ânimo das pessoas também.